Compartilhe:

Tintos são os vinhos óbvios a serem procurados no outono, mas esta é uma boa época do ano para explorar brancos ricos e encorpados, ou em contato com a pele também. Aqui estão 12 vinhos brancos para experimentar no Outono.

Fale com qualquer chef que se preze e eles dirão que o outono é uma época mágica do ano na cozinha. Ingredientes sazonais como abóbora, trufas , cogumelos, abóbora e caça começam a aparecer, enquanto os comensais degustam pratos mais fartos e quentes. Uma afronta direta ao tempo virando, uma espécie de sobretudo culinário.

As listas de vinhos dos restaurantes também mudam nesta época do ano; se foi a miríade de opções de rosé e brancos crocantes; os tintos leves e frescos são reduzidos e, em seu lugar, vêm vinhos mais ricos e encorpados em tintos e brancos.

Os tintos são os vinhos mais procurados, já que a temperatura cai e o sol se põe no horizonte cada vez mais cedo. No entanto, se você ainda não está pronto para vinhos tintos saudáveis ​​e de inverno, esta é uma ótima época do ano para explorar vinhos brancos mais ricos e mastigáveis ​​de variedades como Marsanne, Chenin Blanc , Viognier e Carricante.

Essas uvas - em misturas ou isoladas, e muitas vezes mostrando um pouco de idade - são a película perfeita para raízes de raízes outonais, ensopados, tortas, assados ​​e muito mais, oferecendo um caráter saboroso, robusto e direto.

O envelhecimento em carvalho e o tempo gasto com as borras conferem riqueza e corpo aos vinhos brancos, além de sabores saborosos, proporcionando excelentes combinações para este saboroso alimento da estação terroso.

Quais vinhos brancos para o outono?

Uma escolha óbvia pode ser um Chardonnay de carvalho , por exemplo, dos Macônnais na Borgonha ou da Califórnia . Um Rioja branco ou um Sémillon envelhecido proporcionará um perfil de sabor semelhante também.

Se quiser experimentar algo um pouco diferente, por que não experimentar um Viognier de Condrieu, um Gewurztraminer da Alsácia ou um Ribolla Gialla de Friuli?

O clima e a comida de outono também se prestam bem aos vinhos de laranja, onde a textura, o tanino, o corpo cheio e os caracteres saborosos e saborosos conferem profundidade e complexidade a muitos pratos outonais.

Você pode querer experimentar ou na sua adega:

  1. André Perret, Chéry, Condrieu, Rhône, França, 2019
  2. Lobethal Road, Roussanne, Adelaide Hills, South Australia 2020
  3. Sijnn, White, Malgas, Western Cape, África do Sul 2019
  4. Cullen, Amber Sauvignon Blanc-Semillon, Margaret River, Austrália Ocidental 2020
  5. Le Soula, La Macération du Soula Blanc No 19, IGP Côteaux des Fenouillèdes
  6. Viña Ijalba, Tempranillo Blanco, Rioja, Rioja, Espanha, 2019
  7. Castello di Buttrio, Ribolla Gialla, Friuli, Colli, Friuli-Venezia Giulia, 2019
  8. Clos Bellane, Echalas Blanc, Côtes du Rhône Villages Valréas, Rhône 2017
  9. Olivedale, White Blend, Swellendam, Cape Agulhas, África do Sul 2018
  10. Buena Vista, Chardonnay, Carneros, Califórnia, 2019
  11. Rijckaert F Rouve, Haute Cuvée, Mâconnais, Viré-Clessé, Borgonha, 2019
  12. D de Colmar Gewurztraminer, Alsácia, França, 2019

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: