Como criar um bot da maneira certa?
Como criar um bot da maneira certa?
Compartilhe:

Gostaria de saber como criar um bot da maneira certa? Sim! Confira!

Como criar um bot da maneira certa?

Gostaria de saber como criar um bot da maneira certa? Sim! Confira!

O que torna um bot inteligente?

Tudo se resume como os usuários percebem a inteligência do bot.

Depois da primeira onda de assistentes pessoais de sucesso como Siri, Google Now, Alexa e Cortana, os usuários têm a percepção de que a AI é inteligente quando eles podem fazer perguntas simples e ter uma resposta/informação relevante. Note que eu escrevi informação relevante, e não perfeita. A resposta tem de ser relevante para o usuário se sentir satisfeito e não ficar frustrado/irritado (User Experience — UX). Isso gera valor ao produto/marca/serviço no qual o bot está associado (Customer Experience — CX).

Passos para a criação de um bot:

Conheça o seu público

Embora isso seja verdade para qualquer produto, é especialmente verdadeiro para bots. Usuários de Slack são profissionais e uma galera mais velha. Usuários do Facebook são tipicamente mais velhos também, mas eles estão usando a rede social principalmente para se “distrair”. Usuários de Telegram também são profissionais. Usuários de Kik são predominantemente adolescentes.

Comece simples

Um bot bem-sucedido terá uma função clara. Fará uma coisa realmente muito bem.

Construa-o para conversar

O bot não tenta “emocionar” os usuários com uma experiência; simplesmente apresenta os fatos.

Seja social

Bots que trabalham em grupos crescem em um ritmo mais rápido do que bots que só funcionam em uma experiência “um — para — um”.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: