Soluções para a procrastinação
Soluções para a procrastinação
Compartilhe:

Você gostaria de saber sobre soluções para a procrastinação? Sim! Confira!

Soluções para a procrastinação

Você gostaria de saber sobre soluções para a procrastinação? Sim! Confira!

1. Pare e pense

Quando permitimos os motivos acima permaneçam em nosso consciente, acabamos procrastinando. Quando acabamos parando para pensar sobre esses pensamentos, podemos racionalmente perceber que eles estão errados.

A gratificação instantânea de ficar enrolando ou comendo porcaria pode nos levar a ter problemas depois.

Os medos são exagerados e não devem ficar na frente do nosso caminho.

Não ter consequências negativas agora não significa que não haverá consequências negativas mais tarde.

Então, pense sobre as coisas que está fazendo, e comece a fazer mais dessa coisa racional. Use as estratégias abaixo também, mas o pensamento é o primeiro passo.

2. Aproveite o processo

Quando temos medo de algo, deixamos para depois. Mas, ao invés, se podemos aprender a aproveitar e ter prazer, não será tão difícil ou terrível.

Por exemplo, se você quer sair para correr, não pense sobre a dura corrida adiante, mas sobre colocar seu tênis. Aproveite a simplicidade dessa ação.

E então focalize em sair pela porta – não é tão difícil. Agora, focalize em fazer um aquecimento com uma caminhada rápida ou um trote. Isso pode ser gostoso. Aproveite. E, então, quando suas pernas começam a aquecer e você corre um pouco mais rápido, aproveite o belo ambiente.

Esse processo pode ser feito com qualquer coisa, de lavar pratos a ler ou escrever. Aproveite o momento, sem pensar em coisas do futuro que você teme, e a atividade pode ser muito prazerosa e até divertida. E se for assim, você não vai deixar para depois.

3. Crie responsabilidades e comprometimentos

Se não tiver ninguém te vigiando, haverá a tendência de deixar a bola cair. Então crie um ambiente à prova de procrastinação: encontre pessoas para te cobrar. Você pode usar seus amigos, familiares, aplicativos do celular, Facebook, ou mesmo seu e-mail.

4. Bloqueie o seu “eu futuro

Seu “eu futuro” é tão propenso a enrolar quanto você. Então bloqueie esse cara.

Use um programa como Freedom para bloquear seu acesso à Internet por um certo período, de modo que seu eu do futuro tem foco ao invés de ficar lendo besteiras.

Desligue sua TV a cabo, elimine a comida porcaria de sua casa, destrua seus cartões de crédito… faça o que for necessário para tornar bem difícil para seu eu futuro enrolar ou cair em tentação. Ou pelo menos force seu eu do futuro a parar e pensar antes de fazer qualquer coisa boba.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: