Como deixar de ser chato?
Como deixar de ser chato?
Compartilhe:

Você gostaria de deixar de ser chato, mas não sabe como? Sim! Confira!

Como deixar de ser chato?

Você gostaria de deixar de ser chato, mas não sabe como? Sim! Confira!

1- Reconheça quando está a ser chato

A primeira dica e como já referimos é reconhecer-se como uma pessoa chata. Este é o primeiro passo e o mais difícil! Ouça os outros, veja as atitudes deles, os movimentos, os suspiros, a conversa deles… Possivelmente se alguém não está prestando atenção para o que você diz, ou está suspirando ou olhando para o relógio ou para o lado enquanto você fala, é porque a sua conversa perdeu o interesse e está sendo chato! Reconheça esse momento e entenda que é uma boa altura para terminar a conversa! Esse é o passo mais importante. Se reconhecer que está a ser uma pessoa chata está no caminho certo para deixar de ser chato!

2- Não dê palpites sem lhe pedirem.

Todo o mundo vive opinando sobre a vida dos outros. Opinar sobre a vida dos outros é assunto fácil. Todo o mundo parece especialista de casa alheia! Se não lhe pedirem, não opine. Para quê dar conselhos aos outros se eles não pediram? Receber palpites fora de hora é incómodo.

3- Evite o contato com quem não conhece ou conhece pouco

Não toque na outra pessoa quando está conversando. Bom, na verdade há casos em que pode tocar. Quando você já conhece a pessoa há muito tempo, quando já são amigos próximos e quando essa pessoa não se incomoda quando você toca. Tocar em alguém quando estamos a conversar exige muita proximidade em relação a essa pessoa. Mesmo quando se é próximo é bom ficar atento porque há pessoas que não são de tocar e se incomodam mesmo quando alguém passa o tempo todo tocando nelas. Sabemos que os gestos e o toque fazem parte da comunicação e até a torna facilitada, mas é preciso dosear bem. O toque pode ser muito evasivo para algumas pessoas. Observe primeiro e se a outra pessoa lhe tocar pode ser sinal de que ela não se incomoda com o toque.

4- Não entre na conversa que vai a meio

Dois amigos estão conversando e, de repente, você chega e apanha à conversa a meio. Sua vontade de falar é tão grande que apanha o comboio a meio da viagem. Resumindo, vai falar sobre assuntos que não conhece na totalidade pois não estava lá quando a conversa iniciou e ninguém lhe pediu opinião. Você acaba sendo constrangedor para os outros.

5- Não ligue para seus amigos sempre que você quebra uma “unha”

Os amigos são para ouvirem, apoiarem, consolarem e chamarem à razão. No entanto, os amigos não são nossas sombras e não precisam viver nossa vida nem carregar nossos fardos o tempo todo. Ligar por tudo e por nada para um amigo acaba trazendo incómodo para ele. Se esse amigo tem filhos e uma vida mais ocupada, mais incómodo você vai representar para ele. Antes de ligar convém também dar uma olhada no relógio para não ligar em horas que sabemos que nosso amigo está trabalhando, está muito ocupado ou quando ele está mesmo com sua família, dormindo etc.

6- A razão não é sempre sua!

É verdade que muitas vezes você tem razão e a outra pessoa não sabe ouvir, isso acontece muitas vezes…, mas também é chato quando você não tem razão ou está dizendo algo errado e você não sabe aceitar isso! Se alguém insiste com você que você está errado, não seja chato e não fique dizendo que a razão é sua! Dê uma oportunidade à outra pessoa e pense se realmente a razão não está do lado do outro… entenda o seu ponto de vista e o ponto de vista do outro, talvez seja você que está errado.

7- Não repita perguntas

Todos nós somos curiosos sobre a vida, mas não fique abusando da boa vontade de alguém em lhe explicar algo. Se alguém está disposto a explicando alguma situação, ouça com atenção e não faça muitas perguntas… não fique repetindo “e porquê?” a cada frase que a outra pessoa lhe diz… Não fique pedindo opinião a cada frase, não seja repetitivo… Por vezes é melhor ficar calado e aceitar o que o outro diz do que incomodar e ficar perguntando o tempo todo “porquê?”

8- Não fique perguntando sobre a vida do outro

Se alguém lhe contou algum detalhe da vida pessoal, não fique massacrando a pessoa e perguntando por mais detalhes! Ela contou esse detalhe porque quis, ou porque achou que deveria contar, não foi para você ficar fofocando e querendo saber mais! Mostre respeito pela pessoa e não é por ela ter contado um episódio da sua vida que você tem necessidade de saber o resto da história ou mais detalhes do que aconteceu seguidamente.

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: