Como deixar de ser trouxa?
Como deixar de ser trouxa?
Compartilhe:

Você gostaria de deixar de ser trouxa, mas não sabe como? Sim! Confira!

Como deixar de ser trouxa?

Você gostaria de deixar de ser trouxa, mas não sabe como? Sim! Confira!

Aprenda a gostar de você: olhe para o espelho e veja tudo o que de positivo existe no seu corpo! Liste todas as coisas que você já conseguiu na vida! Pouco a pouco você vai aprender a gostar mais de você mesmo e isso é fundamental para deixar de ser trouxa. Se você não gostar de si mesmo não pode esperar que os outros gostem e mostrem respeito. Aprender a gostar de nós próprios transmite aos outros uma sensação de confiança e eles se sentirão na obrigação de nos respeitar!

Não tente agradar os outros: a pessoa trouxa por vezes aparenta ser quem não é para agradar os outros. E isso está errado! Quando nós tentamos ser quem nós não somos, cometemos muitas falhas e os outros vão perceber isso e fazer de nós ainda mais trouxas. Tenha orgulho na sua personalidade e forma de ser e defende sempre as suas ideias, mesmo que você seja o único a ter uma opinião diferente!

Treine a sua inteligência emocional: pessoas trouxas por norma se deixam levar pelas emoções e na verdade você deve ser mais racional do que emocional, sobretudo em contextos sociais. Se as pessoas perceberem que você é muito tímido ou que fica sensibilizado por qualquer coisa, vão fazer de tudo para que você fique incomodado. Aprenda a controlar o que você sente e guarde isso para quando estiver sozinho. Não mostre aos outros as suas fraquezas.

Não crie expetativas: essa é uma dica superimportante. As trouxas são sonhadores e gostam de imaginar um mundo perfeito e ficam logo sonhando com o casamento com aquela pessoa e a casa que vão comprar! Não pode ser assim. Quanto mais expetativas você criar, mais trouxa vai parecer. Deixe as coisas acontecerem naturalmente e você se sentirá melhor!

Aprenda a dizer não: mais uma vez, apenas para agradar os outros, as trouxas não sabem dizer não! Quem concorda sempre com tudo e não tem opinião de nada passa imagem de trouxa. Não tenha medo de dizer não para ninguém e não se iniba se você não concordar com a maioria. Isso transmite uma personalidade forte e todo o mundo respeita quem tem personalidade bem definida!

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: