Investimento em Bolsa de Valores para iniciantes
Investimento em Bolsa de Valores para iniciantes
Compartilhe:

Aprender como investir na bolsa de valores é um assunto que costuma gerar medo e inseguranças em muitas pessoas, por isso preparamos algumas informações que poderão ser úteis para você que quer desbravar este universo. Confira:

Investimento em Bolsa de Valores para iniciantes

Se você tem o desejo de investir com possibilidades de bons retornos, não tem aversão a riscos (calculados, em grande parte das vezes), é interessante que conheça os investimentos em Bolsa de Valores.

Ainda há muitos mitos acerca de investimentos na Bolsa de Valores e o principal receio é sobre o fato de ser um investimento de alto risco.

Aprender como investir na bolsa de valores é um assunto que costuma gerar medo e inseguranças em muitas pessoas, por isso preparamos algumas informações que poderão ser úteis para você que quer desbravar este universo. Confira:

É possível começar com pouco?

Muitos pensam que investimento na Bolsa de Valores deve ser com valor muito alto e por isso não se aprofunda em mais informações.

Não existe limite mínimo de dinheiro para operar na Bolsa. Você pode começar a fazer os seus investimentos financeiros com o que tem em mãos.

Se você quer fazer investimentos financeiros com pouco dinheiro no médio e longo prazos, a bolsa de valores deve ser considerada.

Lembre-se de que há ações que custam apenas centavos e que podem se valorizar com o tempo.

Apesar de que o lote mínimo para investir na bolsa de valores é de 100 ações, é possível comprar em lotes fracionados.

Então, mesmo que você possua pouco dinheiro, já pode começar os seus investimentos financeiros agora mesmo.

Como fazer para comprar ações?

antes de comprar qualquer ação, você precisará de um intermediador para ter acesso às negociações online. Esta intermediação é feita através das corretoras de valores.

Para fazer investimentos financeiros na bolsa de valores com pouco capital, indicamos que escolha uma instituição confiável e que te dê todo suporte.

Vale a pena investir na Bolsa de Valores?

A queda de juros dos últimos anos tem tornado a bolsa de valores muitas vezes mais atrativa do que os ativos de renda fixa.

Então, se você possui tolerância ao risco apropriada, fazer investimentos financeiros em ações de forma recorrente pode ser o que falta para o seu dinheiro crescer ainda mais.

Entre as vantagens estão:

Alta liquidez (você pode entrar e sair do mercado em segundos)

Possibilidade de fazer o seu dinheiro render em qualquer prazo

Diversificação de investimentos

Se tornar sócio de grandes companhias, como o Magazine Luiza, Vale e Banco Itaú

Receber rendimentos através de dividendos e Juros sobre Capital Próprio (JCP)

E quais os riscos?

Antes de aproveitar esses benefícios, certifique-se de que esse ambiente é o mais adequado para você. Entenda que as ações oscilam minuto a minuto.

Pare e pense: como você se sentiria caso todo o seu patrimônio perdesse 10% do valor em horas? Isso pode acontecer nesse mercado. Por isso, ele não é para qualquer um.

Assim como o dinheiro pode perder valor rapidamente, ele pode subir também. E em comparação com a renda fixa, a bolsa de valores tem mais potencial de lucro (mesmo oscilando tanto).

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: