História do Skateboard
História do Skateboard
Compartilhe:

Aposto que você deve saber o que é skateboard, mas você conhece a história desse esporte?

História do Skateboard:

Aposto que você deve saber o que é skateboard, mas você conhece a história desse esporte?

O skateboard foi criado em Los Angeles (Califórnia, Estados Unidos) no começo da década de 1960. Foi criado por surfistas que queriam reproduzir as manobras do surfe nas ruas. Por isso, criaram o skate e o esporte.

Assim, os surfistas criaram uma nova forma de “surfar” no asfalto: o sidewalk surf. Por volta de 1965, os primeiros skates começaram a ser vendidos. Entretanto, os mesmos eram bem diferentes do que vemos hoje em dia. Na verdade, havia apenas uma grande prancha reta com quatro rodinhas. Não havia nem a parte dianteira, nem a traseira (nose e tail, respectivamente).

Nos anos 70, o esporte teve importantes evoluções. A primeira delas foi a adoção das rodinhas de uretano. Desenvolvido pelo norte-americano Frank Naswortly, este tipo de rodinha tornou o skate muito mais veloz. Também nesta época, os Estados Unidos conviveram com o racionamento de água, fato que fez com que muitos americanos esvaziassem suas piscinas. Foi nestas piscinas vazias que o skateboarding ganhou grande impulso, uma vez que as mesmas, por serem arredondadas, pareciam ser ideais para a prática do skate vertical.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: