Você já fez suas promessas de ano novo?
Você já fez suas promessas de ano novo?
Compartilhe:

Todo ano é a mesma coisa: você repensa sua vida, determina o que quer mudar e coloca como meta para o Ano Novo. O problema é que em grande parte das vezes as promessas ficam esquecidas e são refeitas ano após ano.

Você já fez suas promessas de ano novo?

Todo ano é a mesma coisa: você repensa sua vida, determina o que quer mudar e coloca como meta para o Ano Novo. O problema é que em grande parte das vezes as promessas ficam esquecidas e são refeitas ano após ano.

Estabelecer metas para o ano que vai começar é um ritual comum que para muitas pessoas marca o fim de um ciclo e o começo de outro. Listar os objetivos para o próximo ano ajuda no planejamento das ações e na tomada de decisões ao longo do ano.

Infelizmente, nem sempre as promessas de Ano-Novo saem do papel. Os meses passam e toda a empolgação da virada do ano transforma-se em preguiça ou procrastinação.

Por isso é importante que ao estabelecer metas você esteja totalmente conectado com o que você deseja e totalmente presente para as ações que serão necessárias para atingir seus objetivos maiores.

Veja algumas sugestões de coisas diferentes do convencional, que valem a pena prometer e se engajar para cumprir:

Reconhecer as coisas que as pessoas fazem no seu dia a dia

Agradeça pelo almoço que sua mãe fez, pela carona que seu irmão te deu, por aquele favor enorme que sua amiga fez e não pediu nada em troca, agradeça ao caixa do mercado pelo atendimento, agradeça a quem te der passagem no trânsito. Essas pequenas atitudes vão dar ainda mais energia para o seu Ano Novo.

Se informar melhor antes de compartilhar notícias nas redes

Em tempos de crise, informar-se corretamente é um dever de todo cidadão. Não espalhe notícias falsas. Verifique suas fontes em jornais de grande escala e confira se a fonte não é duvidosa.

Aprimorar-se em algo que você já sabe fazer

Se você já sabe tocar um instrumento, que tal investir em elevar seu nível de conhecimento nele? Praticar mais, estudar mais? A ideia vale para qualquer atividade. Natação, automaquiagem, um idioma, enfim, invista em algo que você já conhece, mas tem a possibilidade de melhorar ainda mais.

Ouvir para entender e não apenas responder

Geralmente a gente ouve o que o outro tem a dizer apenas para poder respondê-lo, já até mesmo tendo a resposta até antes de ouvir o que a pessoa vai dizer. Mas e se em vez disso a gente realmente ouvisse o que a pessoa está dizendo e tentasse entender e não só reagir?

Não ser irresponsável com seus gastos

Quer começar o ano bem? Então já comece sendo mais responsável com a forma com que gasta o seu dinheiro. Não gaste mais do que tem, poupe pelo menos uma parte do que ganha e evite fazer compras parceladas – principalmente itens que não são de grande necessidade, como roupas da moda do momento.

Prometer menos, fazer mais

Apesar de ser uma ideia um pouco irônica para uma lista de sugestões de promessas, ela realmente faz sentido e é importante. Em vez de dizer “vou fazer isso”, que é uma frase que gera muita ansiedade e expectativas, apenas vá e faça. Não fale para ninguém, não precisa prometer nem pra si mesmo. Apenas faça.

Prometer e conseguir cumprir não é tão fácil, mas se essas decisões realmente fazem sentido para você, não será tão difícil. É mais difícil quando prometemos algo pensando nas expectativas dos outros, mas quando os sonhos e promessas são nossos, a tendência é que as coisas ocorram mais naturalmente.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: