6 Dicas para melhorar as edições de seus vídeos
6 Dicas para melhorar as edições de seus vídeos
Compartilhe:

Você tem muita vontade de gravar e editar vídeos, mas não sabe nem por onde começar?

Separamos 6 dicas simples que vão te ajudar a saber por onde começar, além elevar a qualidade dos seus vídeos.

6 Dicas para melhorar as edições de seus vídeos

Você tem muita vontade de gravar e editar vídeos, mas não sabe nem por onde começar?

Separamos 6 dicas simples que vão te ajudar a saber por onde começar, além elevar a qualidade dos seus vídeos.

1. Não grave sem ter um bom roteiro

Um bom roteiro é essencial para um vídeo de qualidade. Sem um roteiro você pode se esquecer de algum detalhe importante de sua fala e se perder em seus pensamentos, deixando o vídeo cansativo para quem estiver assistindo.

E um roteiro pode ser mais do que um script que você segue ao pé da letra, repetindo palavra por palavra. Ele pode ser uma lista com os tópicos mais importantes do seu conteúdo, ajudando você a não ficar perdido em sua fala.

Com um bom roteiro você garante que o conteúdo em vídeo seja objetivo e eficiente, evitando falhas na comunicação de sua mensagem.

2. Adicione suas próprias luzes

Por mais que um quarto pareça iluminado, pode ser que a câmera não consiga captar luz o suficiente. Ao invés de contar com a luz ambiente, crie pontos de luz que destaquem o que você está filmando. Procure evitar sombras muito marcadas no seu rosto, e as chamadas “sombras duplas”, criadas por dois ou mais focos distintos de luz, e experimente diferentes origens de iluminação, vindos da sua lateral, de trás da câmera, ou até mesmo do fundo do quadro.

Leia também:   

TRANSFORMANDO SONHOS EM OBJETIVOS E OBJETIVOS EM REALIZAÇÕES!    

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA REALIZAR SONHOS 

3. Cuide do seu áudio

Metade do seu vídeo é feito de som! Se você não prestar atenção no áudio durante sua filmagem, pode ser que na hora da edição você perceba que havia um zumbido incômodo ao fundo, ou aquela britadeira da obra do vizinho, comprometendo toda a sua produção. Não subestime o poder do seu microfone, ele pode captar mais do que você imagina. Então não perca tempo: para não estragar o seu trabalho, garanta uma boa qualidade de som desde a gravação!

4. Equalização do Som

A principal ideia da equalização do som do seu vídeo é não deixar o áudio com aquele aspecto de abafado demais, ou estourado, com ruídos e chiados… Basicamente: consertar os vacilos que o seu microfone dá na hora da captação.

Para isso, tente modular graves e agudos, o volume da gravação, utilizar programas específicos para redução de ruído e os plugins presentes nos principais softwares de edição de vídeos.

5. Cuidado com os cortes

Preste atenção não apenas no ritmo do seu vídeo (cortes longos ou curtos demais) como também na quantidade de Jump Cuts.

O Jump Cut é muito utilizado em vlogs (sabe aquele corte que o cara pula de um lado para o outro num frame?) e, justamente por isso, ele não é o corte mais original do mundo.

Tente diversificar os estilos de corte do seu vídeo usando J Cut, ou talvez a variação oposta, o L Cut. Ou até mesmo utilizar qualquer outra transição mais criativa.

6. Aposte na fotografia criativa

A fotografia de um vídeo pode fazer toda a diferença em seu material se você quer produzir um conteúdo em vídeo que se destaca entre os concorrentes. Para isso, sair da mesmice é o melhor caminho. Não é porque todo mundo se filma de frente, olhando para a câmera, que você deva filmar dessa forma também.

Experimente outros ângulos de filmagem e outros estilos de narrativas para criar materiais mais interessantes. Você pode buscar inspiração em outros filmes, vlogs, seriados e outros para desenvolver sua linguagem através de diferentes formas de filmar.

Fazendo isso você poderá encontrar os melhores ângulos e enquadramentos para tornar seu vídeo mais atraente e muito mais interessante.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: