Colecionadores de Rolex
Colecionadores de Rolex
Compartilhe:

Por todas essas razões, um Rolex é um ótimo lugar para lançar uma coleção de relógios. Além de serem notoriamente resistentes e confiáveis, é uma prova de seu design que muitos dos modelos foram ajustados apenas de maneira muito sutil desde que as peças foram introduzidas pela primeira vez.

Rolex não é apenas uma das marcas globais mais reconhecíveis e poderosas do século passado; O relojoeiro de capital fechado, com sede em Genebra, também é responsável por muitas das inovações mais importantes da história moderna da relojoaria.

A empresa produziu o primeiro relógio à prova d'água (1926 'Oyster'), foi o primeiro a ganhar certificação de precisão de cronômetro para um relógio de pulso e criou o primeiro relógio com data de mudança no mostrador (o 1945 Datejust).

Era um Rolex no pulso de Sir Malcolm Campbell quando ele quebrou a barreira do som em 1935, e quando os membros da expedição de Hillary fizeram a primeira ascensão do Everest em 1953, vamos dar-lhe um palpite sobre o que eles estavam vestindo. 

Fundada pelo relojoeiro alemão Hans Wilsdorf em Londres em 1905, a empresa antecipou o papel que o relógio de pulso desempenharia na vida moderna, e a Wilsdorf decidiu fabricar instrumentos precisos, à prova d'água, robustos e confiáveis ​​para funcionar como ferramentas indispensáveis ​​(embora de luxo).

Os relógios Rolex, em seu sentido mais puro, sempre foram projetados e construídos para complementar tarefas ou profissões específicas. Um submarino é chamado de submarinista porque é um relógio de mergulho; o Daytona é um cronógrafo de corrida, e o Explorer foi feito para sobreviver a anos batendo em ambientes difíceis e ainda fazer o trabalho.

Por todas essas razões, um Rolex é um ótimo lugar para lançar uma coleção de relógios. Além de serem notoriamente resistentes e confiáveis, é uma prova de seu design que muitos dos modelos foram ajustados apenas de maneira muito sutil desde que as peças foram introduzidas pela primeira vez.

O mundo da Rolex nova e antiga é um tesouro que merece ser explorado. Eles têm alguns dos mais altos valores residuais (ou revenda) entre os relógios graças à sua popularidade duradoura entre os colecionadores, e tendo enfeitado os pulsos de luminárias de Churchill a Clapton, Paul Newman e Pablo Picasso, não é difícil entender por que a Rolex usa coroa.

Colecionador de partida: Explorer

Oferecendo muita história em um relógio relativamente simples, o Explorer é muitas vezes visto como Rolex de um purista. Originalmente lançado em 1953, não tem data, caixa 100m à prova de água, coroa aparafusada e vem com um movimento interno certificado pelo COSC - reunindo todos os atributos essenciais que fazem do Rolex um Rolex, é um triunfo da praticidade sem adornos . 

Os modelos mais antigos, com mostradores pretos simples e um tamanho de caixa de 36 mm, são discretos, descontraídos e duradouros - especialmente quando equipados com uma bracelete de nylon NATO. A nova edição para 2016 é maior em 39 mm, possui amortecedores Paraflex e uma aplicação saudável do Chromalight lume que emite um brilho azul com pouca luz. Novo ou vintage, o Explorer é um excelente relógio do dia-a-dia que assumirá a sua própria personalidade ao longo do tempo e, sem dúvida, vai durar mais do que você.

Colecionador intermediário: GMT-Master

Desenvolvido a pedido da Pan American Airways para fornecer às suas equipes um relógio duplo em meados da década de 1950, o GMT-Master possui uma luneta de dois tons bidirecional para indicação fácil de dia versus noite quando usada em diferentes fusos horários. A luneta vermelha e azul original (carinhosamente conhecida como bisel da "Pepsi") marca o GMT como um dos mais distintos relógios de viagem e esportivos ao redor. 

Desde 2005, o GMT usou o Cerachrom (versão de cerâmica endurecida) da Rolex, juntamente com outras melhorias técnicas, como uma mola Parachrom altamente estável e uma coroa Triplock para impermeabilidade. Enquanto versões de metais preciosos estão disponíveis, os encantos do GMT estão em suas raízes como um relógio de ferramenta, e achamos que é difícil superar a referência de 2013 no aço 904L.

Colecionador de nível seguinte: Cosmograph Daytona

É um relógio icônico e lendário, com um design atemporal que evoluiu sutilmente desde que foi originalmente lançado em 1963. O Cosmograph Daytona é um cronógrafo prático que é feito para ser usado diariamente. Tem um movimento automático e robusto, alojado num estojo 'Oyster' resistente que é feito para durar gerações.

O novo Cosmograph com moldura preta Cerachrom foi um dos destaques da edição deste ano da BaselWorld, mas é no mercado vintage que a Daytonas realmente se destaca. Os modelos Steel Daytona em configurações raras da década de 1970 e anteriores têm um culto de seguidores entre os colecionadores, valorizados por sua aparência clássica, estilo versátil e altos valores de revenda.O problema é que eles não são facilmente obtidos.

 

Curiosidade sobre o Rolex Prince:
 
Nos anos 30, o fundador da Rolex, Hans Wilsdorf , estabeleceu sua reputação como inovador e empreendedor depois que o relojoeiro assumiu a primeira página do Daily Mail em 1927 para promover o relógio que sobreviveu às dez horas que Mercedes Gleitze levou para atravessar o canal.

Produzido pela primeira vez em 1928, o relógio capta o espírito dos anos 30, com seus mostradores art déco em duas partes. Eles eram frequentemente conhecidos como “relógios médicos” por conta da discagem de segundos separada, sendo conveniente para tomar leituras de pulso. Mais importante, os relógios estabeleceram uma reputação de alta qualidade. A caixa retangular tinha seu tambor de enrolamento na extremidade inferior e uma grande balança na outra extremidade, e a forma permitia um equilíbrio maior que a média e a mola principal. O resultado foi um relógio que estava em seu estado ideal de vento por mais tempo que outros modelos e que tinha um equilíbrio mais estável. Sem surpresa, alguns desses relógios foram vendidos com certificados de cronômetroou observatório, algo raro na época. Puramente por uma questão de gosto, eu apontaria você para um Prince Brancard (a versão mais arredondada com lados dilatados) “Tiger Stripe” de meados dos anos trinta.

A 1933 Rolex Prince 1587, que vendeu em leilão por £ 37.000

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: