Lembrancinhas de casamento: dicas e inspirações para você
Lembrancinhas de casamento: dicas e inspirações para você
Compartilhe:

As lembrancinhas de casamento são responsáveis por demonstrar gratidão às pessoas que compareceram ao grande dia. Confira dicas e inspire-se com as ideias

Conceder um mimo aos convidados é uma forma de agradecimento especial para essas pessoas que participaram da celebração. As lembrancinhas são parte dos itens mais comuns em festas de casamento e podem expressar o estilo dos noivos abusando da criatividade.

Existem diversas opções de lembrancinhas de diferentes materiais pelas quais o casal pode optar. Para acertar na escolha é possível prestar atenção em detalhes como a decoração, o horário e local da festa, mas principalmente transmitir a partir da lembrancinha a personalidade do casal.

Com carinho e dedicação todos os detalhes da festa de casamento tendem a ficar incríveis. Confira abaixo dúvidas resolvidas, fotos para se inspirar, onde comprar e como fazer as lembrancinhas em casa.

9 dúvidas comuns sobre lembrancinhas resolvidas

Realizar uma festa de casamento envolve inúmeros preparativos e é comum que apareçam algumas dúvidas durante o processo de planejamento. Ao planejar as lembrancinhas, dúvidas como a quantidade e o que disponibilizar como lembrancinhas, podem fazer com que os noivos percam muito tempo. Para resolver algumas dessas dúvidas, conversamos com as sócias Mariana Zanon e Raquel Zanon, fundadoras da assessoria Ana Casamenteira, confira:

1. Como calcular a quantidade de lembrancinhas?

Ana Casamenteira: Depende do tipo de lembrancinha que o casal escolher. Se for individual, podem contabilizar a lista de convidados, mas se forem lembrancinhas para a família, tem que analisar a lista e verificar a quantidade. Tudo depende mesmo do tipo de lembrancinha escolhido pelo casal.

2. Posso substituir a lembrancinha por outros itens como copos ou chinelos? Esses itens cumprem a função de lembrancinhas?

Ana Casamenteira: Sim sim, pode! Hoje em dia muita gente opta por não entregar lembrancinha, ou fazem foto lembrança, que pode ser fotografo ou cabine. Ou até mesmo optam apenas pelo bem casado.

3. Devo fazer uma lembrancinha além dos bem-casados?

Ana Casamenteira: Tudo depende do orçamento do casal, lembrancinhas são ótimas para deixar uma marca com cada um do grande dia, mas o bem casado faz um papel de lembrancinha no caso da falta de outro.

4. Qual é a ideia mais fácil de economizar com as lembrancinhas, mas sem perder o charme?

Ana Casamenteira: Hoje no mercado existem muitas empresas que produzem lembrancinhas com preços bem justos, mas o que aconselhamos aos nossos casais caso o orçamento esteja curto, e caso os noivos tenham alguma habilidade manual, é utilizar DIY e fazer as lembrancinhas.

5. As lembrancinhas precisam seguir a cor da decoração da festa?

Ana Casamenteira: Não é obrigatório, mas é sempre melhor para deixar tudo harmonizado, que os itens do casamento siga um mesmo tema, não necessariamente tudo da mesma cor, mas seguindo tudo o mesmo estilo.

6. Cada horário de cerimônia/festa pede um tipo específico de lembrancinha? Qual o melhor tipo para cada horário?

Ana Casamenteira: Não diríamos que existe horário ou tipo de festa, focaríamos mais no estilo do casal. Por exemplo, um casal que assessoramos, eles eram mais voltados para natureza, fizeram um casamento ao ar livre, durante o dia, e optaram como lembrancinhas um flor Suculenta. Já outro casal, que também casou ao ar livre, ao entardecer, deram garrafas de cerveja produzidas pelo próprio noivo. Acreditamos que é sempre a melhor escolha é seguir o estilo do casal. E algo que continua em alta são as foto lembranças, que fazem papel tanto de lembrancinha como de entretenimento.

7. As lembrancinhas para os pais e padrinhos devem ser diferenciadas das lembrancinhas para os demais convidados?

Ana Casamenteira: É recomendado que sim, achamos muito elegante prestigiar as pessoas que acompanham todos os preparativos e que estão vivendo cada momento do casamento. Alguns casais estão entregando um presente junto com o convite como uma gravata para utilizar no casamento ou um robe para as mulheres. No meu casamento (Raquel) entregamos para os padrinhos, um conjunto de 3 peças de jantar japonês, já que meu marido é sansei.

8. Em média, quanto tempo antes do dia do casamento a escolha e encomenda das lembrancinhas devem ser feitas?

Ana Casamenteira: Em torno de 4 meses antes, sempre se atentando para a complexidade de fabricação.

9. Com quanto tempo de antecedência a empresa contratada para confeccionar as lembrancinhas deve entregá-las aos noivos?

Ana Casamenteira: Um mês antes é ideal para garantir que tudo esteja perfeito.

 

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: