Flatform: saiba como usar o calçado queridinho das fashionistas
Flatform: saiba como usar o calçado queridinho das fashionistas
Compartilhe:

Conheça o calçado que virou hit entre as blogueiras e saiba como inseri-lo nos seus looks combinando com diferentes peças

Os calçados de plataforma sempre estiveram no guarda roupa feminino, mas recentemente eles tiveram uma releitura e receberam um nome diferente, o termo em inglês “flatform”. A principal característica deste modelo é a plataforma mais plana, sem grandes diferenças de níveis ao longo da sola.

Certamente, essa modalidade oferece alguns centímetros e mais, e claro, muito conforto. O modelo tem sido a grande aposta de marcas nacionais e internacionais em suas coleções, sendo de inverno ou de verão.

Este salto pode estar presente em diversos calçados, como chinelos, sandálias, tênis, oxfords, além de que o material do salto poder ser variado, de borracha ou até mesmo de corda. Este modelo de calçados proporciona um toque moderno e atual ao look.

Como criar combinações atuais com flatforms

Confira abaixo dicas elaboradas em parceria com a consultora de moda Danyla Borobia, e saiba como inserir as flatforms nos seus looks e como combiná-los com diferentes peças de roupas.

Flatform com calça

Dependendo do tecido e modelagem, as calças podem compor um look para uma ocasião mais formal e também para uma mais casual. Para equilibrar com o calçado flatform, a consultora Danyla aconselha: “Por tratar-se de um calçado chamativo, com aparência mais pesada e com estilo casual, o melhor é compor com calças mais sequinhas, por exemplo, skinny, pois assim, a silhueta poderá ficar mais equilibrada”.

“Para alongar a silhueta procure compor as cores do sapato com a da calça ou investir em cores neutras. Deixar a barra da calça dobrada acima do tornozelo deixa o look mais leve”, complementa Danyla sobre a harmonização do calçado no look.

Flatform com shorts

Os shorts são peças ideais para os dias mais quentes e que oferecem muito conforto. As peças de composição em jeans tem tudo a ver com as flatforms e juntos formam looks jovens e com muita informação de moda.

Para não deixar o visual tão pesado, a consultora de moda indica: “Use e abuse de composições mais girlie, pois, o look ficará mais equilibrado ou compor com peças mais elegantes como blazers, camisas ou tops de seda fazendo a onda hi-lo no melhor estilo”.

Flatform com saia

Todos os comprimentos de saias podem compor looks legais quando mescladas com flatforms. As saias lápis estão em alta e casam muito bem com os calçados de plataforma, desde as sandálias até mesmo os tênis.

Sobre a harmonização da peça com o calçado, Danyla ensina: “Saias mais fluidas no comprimento midi, pedem flatforms abertas ou em cores neutras para alongar a silhueta, já as mini saias vão bem com qualquer modelo e cor de flatform”.

Flatform com vestido

Os vestidos de todos os comprimentos, curtos, midi e longos, formam belas combinações com as flatforms. Essas peças são fresquinhas, mas facilmente adaptáveis para looks de dias frios, se compostas com jaquetas, jeans ou de couro.

Para dar um toque extra de modernidade no visual, a consultora Danyla indica a sobreposição do look por parkas militares, ou jaquetas jeans oversize. Gargantilhas e bolsas transversais arrematam o look com muito estilo.

Flatform com macaquinho

Os macaquinhos são a cara do verão. Eles podem ser em tecidos leves e até mesmo com uma modelagem mais sofisticada, mas também podem ter o toque casual que é proporcionado pelo jeans, ainda mais se combinados com t-shirts.

As flatforms para combinar com essa peça, podem ser de variados modelos, desde as abertas até as fechadas, passando pelos tênis e espadrilles. O look é uma ótima opção para atividades informais que exigem peças fresquinhas.

 

 

 

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: