Oxford: saiba como usar este modelo de calçado cheio de conforto e estilo
Oxford: saiba como usar este modelo de calçado cheio de conforto e estilo
Compartilhe:

Conheça o calçado que é um verdadeiro coringa para looks menos formais e saiba como combiná-lo com diferentes peças de roupas

Os sapatos de salto podem até proporcionar certa elegância, mas nada como o conforto de um calçado plano. Eles podem ser a melhor alternativa para o ambiente de trabalho que não exige tanta formalidade e também para um passeio de fim de semana.

Entre os modelos de calçados sem salto, se destaca o modelo Oxford. A principal característica deste modelo é ser inspirado nos calçados masculinos, e serem ajustados por cadarços. O modelo ficou conhecido e recebeu este nome por ser hit entre os alunos da universidade de Oxford, na Inglaterra.

É comum encontrar modelos das mais variadas cores, e até mesmo estampados. Atualmente, este calçado recebeu releituras, sendo produzidos modelos em cores metálicas e também adicionando as plataformas, seguindo a tendência das flatforms.

Como usar Oxford

Este modelo de calçado pode funcionar como um verdadeiro coringa, aliando conforto e estilo. Confira abaixo dicas elaboradas, com a colaboração da consultora de moda Danyla Borobia, para inserir este calçado nos seus looks.

Oxford com jeans

O jeans é muito democrático e oferece muita facilidade para criar combinações. Sobre uma sugestão de modelo para combinar com o calçado, Danyla ensina o truque de styling: “Essa composição é a mais fácil, basta eleger um jeans skinny dobrar a barra e sair por ai”.

Para fugir do obvio, Danyla indica outras combinações: “A composição ‘all White’ ou ‘all jeans’ estão em voga e garantem um ar fashionista. Para as meninas mais ousadas a pantacourt ou o mom jeans darão estilo e perfume fashion”.

Oxford com shorts

Para os dias quentes, os shorts oferecem frescor e conforto ao mesmo tempo. Danyla ainda ressalta que a combinação da peça de roupa com os calçados Oxford, são levemente femininas e ótimas opções para alongar a silhueta.

Os tecidos da peça podem ser desde os mais comuns como o jeans, passando pelos mais fininhos com caimento, até o couro. Sobre a inserção da terceira peça, Danyla aconselha: “Compor com jaquetas, blazers ou moletons equilibram a silhueta e deixam o look moderno”. Para um dia casual, a consultora ainda indica o uso da t-shirt e também uma choker para arrematar o look.

Oxford com saia

A ideia inicial da combinação do Oxford com saia, é um look romântico e delicado. Mas essa delicadeza pode ser contraposta pelas cores escuras e tecidos mais pesados, como o couro, por exemplo.

“As saias mais rodadas (plissada, ou caimento A) ou retas e mini ficam ótimas com esse sapato, já as lápis e as midi saem da zona de conforto e vão direto para a street style”, indica Danyla sobre o modelo de saia escolhido para combinar com o Oxford. Para ainda alongar a silhueta, a consultora indica a opção do Oxford na cor nude.

Oxford com vestido

Vestidos estampados e oxfords criam combinações muito harmoniosas, e que também podem ser muito românticas. Para deixar o look menos romântico, a peça e o calçado podem ser em cores escuras, ou então serem compostos por uma jaqueta mais pesada.

“Os vestidos de renda, fluidos, mais curtos e acessórios poderosos deixam o look mais moderno e sofisticado”, indica Danyla para dar uma atualizada no visual. Para as ainda mais ousadas, a consultora complementa com a sugestão de Slip dress sobreposto em uma camiseta, ou com jaqueta jeans oversize.

Oxford com meia

As meia calças são ótimas opções para trazer as peças de roupa do verão para os looks de inverno, como os shorts e saias. Para quem não quer impactar tanto no visual, a consultora de moda indica a opção de usar a meia na mesma cor do sapato, para que não tenha muito contraste.

Para quem tem mais confiança para ousar, meias de fina espessura sobrepostas por meias normais, ou até mesmo meias trabalhadas e coloridas podem ser opções. A consultora ainda ressalta: “Meias com brilhos, rendas, babadinhos deixarão o look mais atual”.

Oxford com plataforma

As flatforms chegaram com tudo no mundo fashion, e inseriram plataformas planas nos mais diversos modelos de calçados, e os oxfords não ficaram de fora. Este modelo é um pouco mais chamativo e costuma agradar quem gosta de proporcionar informações de moda ao look.

“Compor looks com ele não é muito difícil, pois casa muito bem com qualquer estilo e composição, para as mais básicas o melhor é compor com calça skinny, shorts ou vestidos e saias no comprimento mini, assim a silhueta ficará mais alongada. Para as meninas que gostam de ousar o céu é o limite, vestidos mais justos canelados no comprimento midi + jaqueta jeans oversize amarrada na cintura, darão o toque fashionista desejado”, indica Danyla sobre as combinações que podem ser feitas com o calçado.

Oxford metálico

Este é mais um modelo desejado pelas fashionistas e ultimamente disponível em diversas marcas, tanto no dourado, quanto no prateado. Este calçado pode ser o protagonista do look, principalmente em looks monocromáticos, como garante Danyla.

Para criar combinações mais estilosas e ainda mais ousadas, a consultora de moda ainda sugere composições mais variadas, com mix de estampas, assim como inserir peças atuais como calças cropped, por exemplo.

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: