Procurar ter mais tempo é uma das preocupações do ser humano desde sempre, todos nós a todo momento desejamos mais dias em nossos anos, mas poucos realmente conseguem lidar e cuidar do seu tempo! Confira:
Procurar ter mais tempo é uma das preocupações do ser humano desde sempre, todos nós a todo momento desejamos mais dias em nossos anos, mas poucos realmente conseguem lidar e cuidar do seu tempo! Confira:
Certa vez, o poeta e romancista, Victor Hugo, disse: “A vida já é curta e nós a encurtamos ainda mais desperdiçando o tempo.” Por isso, considerando a importância de administrarmos melhor o nosso tempo, vamos aprender, nesse artigo, algumas táticas que nos ajudarão a administrá-lo com excelência!
Planeje antes de executar: Independente da tarefa que vai fazer, seja ela na vida pessoal ou profissional, é indispensável planejar suas ações detalhadamente. Defina quando as executará, quanto tempo vai gastar, qual é o nível de prioridade e, por último, qual é a sua relevância.
Priorize: Separe todas as suas atividades por ordem de prioridade! Importantes: são tarefas necessárias que geram retorno a curto, médio e longo prazo. Tem também as urgentes: aquelas que surgem de última hora ou fora do prazo proposto. Por fim, as atividades circunstanciais: que dizem respeito às ações desnecessárias ou sem resultados
Tenha uma agenda: Use-a para organizar suas tarefas com mais clareza. Sugiro que, ao final do dia, revise e monte a agenda do dia seguinte.
Evite distrações: Definitivamente, elas são as maiores vilãs, quando se fala sobre gestão do tempo. Pequenos momentos de distração nas redes sociais, no videogame, ou até mesmo em bate-papos prolongados na hora do trabalho, podem afetar diretamente sua produtividade.
Evite filas: Enquanto o uso excessivo e sem propósito das tecnologias podem tomar muito do nosso tempo, o uso consciente e inteligente das mesmas podem nos ajudar. Faça o uso das tecnologias para evitar ir até certos locais, pegar filas e perder um tempo em que poderia estar focando em outras tarefas.