Óleo de Canola
Óleo de Canola
Compartilhe:

Você conhece o Óleo de Canola? Saiba mais sobre este produto:

Óleo de Canola

Você conhece o Óleo de Canola?

Criada para ter baixo teor de ácido erúcico, a Canola é originada da Colza, uma planta conhecida há vários anos. Durante os anos 60, no Canadá, conseguiu-se extrair da planta um óleo livre de ácido erúcico (que não tem benefícios para o homem), mantendo apenas os elementos que fazem bem à saúde, como a vitamina E, os ácidos graxos monoinsaturados e Ômega 3. O nome CANOLA expressa justamente essa conquista: CAN+O+L+A = CANadian Oil Low Acid, no qual o low acid se refere justamente à isenção de ácido erúcico.

O óleo de Canola possui maior quantidade de ômega 3 (w3), uma gordura considerada boa por proteger o coração, pela sua ação anti-inflamatória, por ajudar no controle dos níveis de colesterol, triglicerídeos e da pressão arterial, além de incentivar a atividade dos antitrombos. Nosso organismo não produz ômega 3 e, por isso, ele deve ser ingerido através da dieta.

O consumo do óleo é comum e além de ser considerado completamente seguro para o consumo humano e animal, também é considerado estar entre os mais saudáveis de óleos derivados de plantas, tendo uma quantidade relativamente baixa de gordura saturada e um alto teor de gorduras poliinsaturadas. Também é usado como uma fonte de biodiesel.

O azeite e o óleo de canola produziram muito menos aldeídos, assim como a manteiga e a banha animal. O motivo é que esses óleos são ricos em ácidos graxos monoinsaturados e saturados, que são muito mais estáveis quando submetidos ao calor. Na verdade, gorduras saturadas raramente passam pelo processo de oxidação.

O farelo de canola possui 34 a 38% de proteínas, sendo um excelente suplemento proteico na formulação de rações para bovinos e suínos.

Leia também:   

Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?   

O que é o Coaching e quais os benefícios que ele pode proporcionar?   

Coach Gislaine Bispo realiza palestra sobre bullying em escola Municipal de Itupeva 

Além do óleo de Canola, existem várias opções de óleo de cozinhas nos mercados. Os mais populares são os extraídos de plantas como Milho, Girassol, coco e Soja — além do popular azeite. O óleo de canola costuma custar mais caro que seus concorrentes.

Deixe seu Comentário

Treine Sua Mente

Como Treinar sua Mente e suas Emoções

Treinamento para você adquirir Confiança, Controlar a Ansiedade, o Estresse e as Emoções. SAIBA MAIS

Reservado para Sua Empresa

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: